Para saber se você tem Diabetes Tipo 2 é preciso ser avaliado, em consulta, por um especialista, que vai verifi car a taxa de glicose no organismo, por meio exames de sangue e urina, e investi gar o histórico familiar. Se a resposta for positi va para a doença, o tratamento deverá ser iniciado imediatamente. Isso porque a taxa de açúcar no sangue precisará ser controlada.

Como forma de tratar o problema, é preciso consultar uma nutricionista para prescrição de uma dieta balanceada, além do direcionamento de ati vidades físicas para melhorar a circula- ção e diminuir o nível de glicose no sangue. Essas são providências que promoverão resultados positi vos na sua qualidade de vida. Em alguns casos, o médico receitará alguns medicamentos e insulina.

Se você for um portador de diabetes tipo 2:
• Siga a dieta orientada • Coma alimentos saudáveis;
• Beba muita água ou outras bebidas que não sejam calóricas;
• Não coma compulsivamente;
• Evite o consumo de bebidas alcoólicas;
• Coma sempre em horários regulares.

ATENÇÃO!
Pessoas com pré-diabetes não apresentam os sintomas que são comuns (aumento da sede, do volume urinário e perda não explicada de peso). Mas, o perfi l favorece ao aparecimento de problemas graves de saúde como infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral.

O pré-diabetes acontece quando há alto nível de açú- car no sangue, porém, não o sufi ciente para caracterizar o Diabetes Tipo 2. Sem uma intervenção médica, o indivíduo nesta condição pode desenvolver o diabetes do ti po 2 dentro de 10 anos.

fonte: http://www.cbo.net.br/novo/publicacoes/revista_vejabem_n10.pdf

 

Open chat
1
Olá, como podemos lhe ajudar?