erros_de_refracaoSão as alterações oculares corrigidas pela prescrição de óculos, lentes de contato ou cirurgia.

Entre elas:

» Presbiopia
» Miopia
» Hipermetropia
» Astigmatismo
» Ceratocone

Presbiopia

É a condição que afeta o olho humano que piora a sua visão de perto. O cristalino (lente natural do olho) fica mais rígido e com isso menos capaz de focar objetos próximos após os quarenta anos de idade.

Miopia

É a condição em que o foco não cai sobre a retina, mas antes dela, gerando uma imagem borrada ao olharmos objetos distantes.

Hipermetropia

É a condição em que se tem a formação da imagem atrás da retina gerando dificuldade no foco de objetos próximos. Isso pode causar dores de cabeça e desconforto no momento da leitura e no uso de computadores em geral.

Astigmatismo

Quando a curvatura da córnea (ou do cristalino) formam diferentes focos. podemos ter então a visão borrada tanto para objetos próximos quanto para objetos distantes. O astigmatismo pode também estar associado a miopia ou a hipermetropia. Deve-se suspeitar de ceratocone em casos de astigmatismo alto.

Ceratocone

É uma doença que acomete 0,6 % da população, onde um adelgaçamento da córnea leva a uma deformidade desta, podendo causar baixa de visão e necessidade de procedimentos cirúrgicos como cross linking e transplante de córnea.

1
Olá, como podemos lhe ajudar?
Powered by