A vida moderna requer cada vez mais uma maior performance na capacidade de ler, processar, entender e absorver uma gama de informações para realizar atividades. A habilidade de manter a adequada concentração e adquirir conhecimentos varia de indivíduo a indivíduo e representa uma grande dádiva.

As diversas áreas da ciência têm buscado incessantemente entender os mistérios da mente humana e o processo da concentração e construção do aprendizado. Progressos nos estudos genéticos, neurobiológicos e ambientais têm facilitado a realização de diagnóstico diferencial entre as diversas comorbidades que podem afetar o processo de concentração e aquisição do conhecimento e o entendimento dos diversos fatores envolvidos na gênese dessas condições.

Avanços científicos feitos através das novas descobertas dos neurocientistas no campo dos distúrbios de aprendizagem têm possibilitado verificar o impacto e o importância social que a dificuldade de concentração e de aprendizagem podem trazer ao ser humano. Na verdade, estes problemas são mais comuns do que se pensava e se manifestam com a diversidade e a multipolaridade própria do ser humano.

fonte: http://www.cbo.com.br/novo/geral/pdf/revista-03.pdf17

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